Trabalhe conosco

Acreditamos no potencial das pessoas e no poder dos relacionamentos, por isso desenvolvemos parcerias com Agentes de Crédito para viabilizar a tomada de empréstimo nos principais bancos nacionais. Saiba como fazer parte.

O que é um Agente de Crédito?


A Pimpiano oferece muitos produtos para o mercado, e um Agente de Crédito é o amigo consultor que apresenta nossos produtos e ajuda seu cliente a escolher a melhor solução financeira para realizar seu sonho ou resolver um problema.

Qualquer pessoa pode ser um Agente de Crédito credenciado pela Pimpiano, bastando que se qualifique em nossos programas de treinamentos, siga nosso código de conduta e que mantenha uma boa relação com seus clientes.

A remuneração é feita por um comissionamento de acordo com o cliente e produto indicado. Vender empréstimo consignado, por exemplo, gera altas comissões, podendo ganhar até 10% do valor emprestado!

Perguntas frequentes

Preciso ter CNPJ para ser Agente de Crédito?

Não, você pode trabalhar como pessoa física e nos emitir nota avulsa de serviços prestados referente as suas comissões. Conforme seus rendimentos aumentam, para ter menor alíquota tributária, sugerimos que constitua uma empresa.

Como funciona o trabalho do Agente de Crédito?

O Agente de Crédito é um profissional autônomo que pode captar clientes usando sua experiência e rede de contatos, desde que esteja de acordo com o Código de Conduta da Pimpiano. Ele é responsável por explicar o produto para o contratante, simular cenários e recolher os documentos necessários para contratação. Após a contratação é ele que dá a boa notícia ao contratante e se mantém disponível para novas contratações.

Como funciona o comissionamento na Pimpiano?

Pagamos ao Agente de Crédito um valor proporcional ao produto contratado, a comissão varia de acordo com sua produtividade e relacionamento com a Pimpiano. Alguns produtos financeiros podem gerar até 10% de comissão para o Agente de Crédito. Vender empréstimo consignado gera a maior comissão.

Tenho limite de indicação de clientes?

Não, o Agente de Crédito pode indicar quantos clientes conseguir, porém, podemos impor sansões caso a qualidade das indicações seja muito baixa.

Todos produtos da Pimpiano estão disponíveis?

Sim. Toda cartela de soluções financeiras da Pimpiano é operada por meio dos Agentes de Crédito, não com trabalhamos com atendimento direto ao cliente e todo cliente que chega à nós é encaminhado para o atendimento do Agente de Crédito disponível mais próximo do cliente.

Como faço a indicação de um cliente?

Trabalhamos com diversas instituições financeiras, cada uma com exigências específicas. Nosso sistema, ao qual o Agente de Crédito tem acesso, realiza simulações e informa os requisitos para cada tipo de produto oferecido na Pimpiano.

A indicação de um cliente pode ser recusada?

Seguindo os procedimentos indicados pelo sistema da Pimpiano e pela legislação brasileira, dificilmente um cliente será recusado.

Quando recebo a comissão?

Conforme as operações são confirmadas, o valor da comissão é disponibilizada em nosso sistema e o Agente de Crédito pode solicitar gratuitamente até 4 saques mensais para sua conta corrente.

Quanto custa para se tornar um Agente de Crédito?

Não cobramos taxa de adesão ou mensalidade. Para se tornar um Agente de Crédito, o interessado deve se cadastrar e aguardar nosso contato por e-mail. Após análise preliminar, enviaremos um e-mail de boas-vindas com os dados de acesso ao nosso sistema onde o candidato deverá realizar nosso treinamento preliminar e, por último, enviar seus documentos para o seu credenciamento. Para se manter como Agente de Crédito, deve-se estar em dia com treinamentos adicionais e manter atividade constante mínima, além de manter uma boa média de qualificação.

Quais documentos serão solicitados?

Após realizar o treinamento preliminar, alguns documentos deverão ser encaminhados para a fase final do credenciamento. Exigimos apenas um documento de identidade oficial com foto, o comprovante de residência e algumas informações de rotina informadas pelo candidato ao credenciamento, com isso enviamos o contrato e termos de concordância, que deverão ser assinados antes de iniciar as atividades como Agente de Crédito, também será necessário fornecer uma foto recente para divulgação no site e os meios de contato que serão utilizados para atender seus os clientes.