Prezamos pela segurança na internet e pela confiança na marca Pimpiano, por isso recomendamos uma série de medidas e procedimentos para garantir a tranquilidade dos agentes de crédito que representam a Pimpiano e dos clientes atendidos por eles.

Canais oficiais de contato

O site www.pimpiano.com.br é o canal mais confiável para falar com a Pimpiano. Certifique-se sempre de estar em um ambiente seguro, verificando se o cadeado é mostrado no início do endereço do site. Este cadeado significa que a troca de informação está criptografada.

Toda negociação de crédito e aquisição de produtos financeiros da Pimpiano é realizada por meio dos agentes de créditos autorizados. O seu agente de crédito oferece um atendimento personalizado e direto por WhatsApp, telefone, e-mail e outros meios, repassando para Pimpiano as negociações de seu interesse. Clique aqui para verificar informações sobre o seu agente de crédito.

Não enviamos ou respondemos mensagens privadas por Instagram, Facebook, Twitter ou LinkedIn, muito menos solicitamos informações pessoais ou confidenciais por redes sociais e incentivamos que os agentes de crédito também não solicitem esse tipo de informação por esses meios. Nosso perfil oficial nesses canais é o @pimpianobrasil, utilizado exclusivamente para divulgação de novidades da empresa.

Caso desconfie de qualquer situação, seja pela internet, telefone ou pessoalmente, entre em contato conosco pelo site www.pimpiano.com.br/atendimento.

E-mails, WhatsApp e Telefonemas

É legítimo que um agente de crédito identificado como sendo da Pimpiano entre em contato via e-mail, telefone, WhatsApp ou pessoalmente, porém, qualquer que seja o meio, ele nunca solicitará qualquer senha de acesso ou o número do seu cartão de crédito.

Após uma minuciosa explicação das condições do empréstimo ou outro produto financeiro, é legítimo que o seu agente de crédito solicite cópias de documentos caso você esteja interessado na oferta. Os documentos são necessários para a elaboração da proposta de análise de crédito. Adicionalmente, é possível que seu agente de crédito solicite informações bancárias, como o banco que você tem conta, o número de agência e o número da conta (nunca a senha), também é possível que pergunte o nome da bandeira do cartão de crédito que você utiliza (nunca o número do cartão).

Em hipótese alguma solicitamos o número do seu cartão de crédito, sua senha bancária ou qualquer outra credencial para acesso a informações pessoais financeiras. Incentivamos, ainda, que não ofereça essas informações ao seu agente de crédito, mesmo que o motivo pareça justo e legítimo.

Depósito antecipado

Nunca cobraremos qualquer tipo de pagamento atencipado. Não cobramos para análise de crédito ou taxa de cadastro, não solicitamos depósito caução, não trabalhamos com antecipação de parcelas e nenhum valor pago antecipado facilitará, garantirá ou agilizará a aprovação do empréstimo ou qualquer produto financeiro ofercido pela Pimpiano.

Se uma pessoa se identificar como agente de crédito da Pimpiano e solicitar qualquer pagamento, desconfie, pois pode ser alguém se aproveitando da nossa empresa para aplicar golpes. Para ter certeza de que está em contato com um agende de crédito autorizado pela Pimpiano, clique aqui para acessar nossa base de agentes.

Cuidados na aprovação de crédito

Trabalhamos com um processo rigoroso para evitar fraudes e utilização de dados de terceiros indevidamente, por isso, somente o beneficiário pode solicitar um empréstimo pessoal ou outro produto financeiro da Pimpiano.

Durante nosso processo de análise, o seu agente de crédito é o seu principal contato e o único habilitado a recolher os documentos necessários e encaminhá-los para a Pimpiano iniciar a análise de crédito. Além do seu agente de crédito, você também falará com o Setor de Qualidade da Pimpiano, que entrará em contato por telefone para confirmar as condições do produto financeiro contratado.

Bancos e outras instituições financeiras

A Pimpiano oferece um serviço cujo objetivo é facilitar o acesso a produtos financeiros mais vantajosos para que o agente de crédito ofereça ao cliente. Contudo, a Pimpiano não é uma instituição financeira e não tem exclusividade com qualquer banco. Trabalhamos para promover as melhores taxas e condições para a pessoa que busca um empréstimo ou outro produto financeiro. Em caso de dúvidas sobre a atuação da Pimpiano, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Serviços adicionais do seu agente de crédito

Os agentes de crédito autorizados da Pimpiano são selecionados de acordo com suas habilidades e conhecimentos, recebendo treinamento adequado sobre nossos produtos e nosso perfil ético. Como agente independente, ele é livre para comercializar outros produtos e serviços, inclusive concorrentes da Pimpiano ou complementares aos nossos serviços, porém, esses serviços não são de responsabilidade da Pimpiano e nem endoçados pela nossa empresa.

Seu agente de crédito nunca cobrará antecipadamente pelos serviços prestados pela Pimpiano e nem cobrará posteriormente qualquer tipo de taxa ou comissão pelo crédito disponibilizado. Qualquer pagamento dessa natureza trata-se de um serviço adicional prestado pelo seu agente de crédito e não vinculado com a Pimpiano, não influenciando de maneira alguma o serviço contratado por meio da nossa empresa.

Ao adquirir serviços adicionais, como consultoria e planejamento financeiro, ou produtos não vinculados com a Pimpiano, pergunte ao seu agente de crédito quem é a prestadora do serviço e suas credenciais.

Bloqueio de salário ou benefício do INSS

A Pimpiano não tem ingerência sobre seu salário ou benefício do INSS, e de modo algum pode cancelar, bloquear ou extinguir um benefício previdenciário ou seu vínculo trabalhista. Se uma pessoa se identificar como agente de crédito da Pimpiano e fizer ameaças nesse sentido, denuncie, pois trata-se de alguém se aproveitando da nossa empresa para aplicar golpes. Para ter certeza que está em contato com um agende de crédito autorizado pela Pimpiano, clique aqui para acessar nossa base de agentes.

Concessão de empréstimo a pessoa interditada

Nosso código de conduta, de conhecimento de todo agente de crédito autorizado da Pimpiano, proíbe veementemente que pessoa visivelmente incapaz contrate serviços intermediados pela Pimpiano sem autorização expressa do seu curador. Contudo, quando a pessoa não apresenta comportamento que desperte a atenção do agente de crédito, partindo do princípio da boa-fé, a proposta é encaminhada normalmente.

Durante o processo de análise, caso o curador tenha feito o registro da interdição em cartório, conforme exigido pela Lei dos Registros Públicos (6.015/1973), em seu artigo 97, a negociação será cancelada sem ônus para a pessoa interditada.

De todo modo, disponibilizamos um canal automático para cancelamentos de propostas que ainda estejam em processo de análise. Em caso de desistência ou incongruências, acesse nosso canal de atendimento informando os dados pessoais interromper o processo.

Outras dicas para ficar atento

  • Todo agente de crédito autorizado pela Pimpiano possui cadastro com nome e foto em nossa base de agentes. Você pode confirmar a autenticidade do contato consultando nossa base pelo nome do agente de crédito ou pelo número do telefone que entrou em contato.
  • Arquivos enviados por e-mail pela Pimpiano ou pelo seu agente de crédito se limitam a informações textuais, imagens e documentos no formato PDF. Não faça download de arquivos executáveis e sempre que fizer o download de qualquer arquivo, tenha certeza de que eles foram verificados pelo seu programa antivírus.
  • Não enviamos carta, e-mail, SMS ou WhatsApp solicitando dados financeiros ou senhas de acesso, e nunca solicitamos documentos sem um contato prévio de um agente de crédito.
  • Desconfiou de alguma informação envolvendo o nome da Pimpiano? Entre em contato pelos nossos canais oficiais.