A economia colaborativa não é algo novo, mas iniciativas como Uber, Airbnb e OLX mostraram o quão poderosa é a ideia de cada um fazendo o seu trabalho e ganhando honestamente pelo seus próprios resultados. A Pimpiano conecta aposentados, pensionistas, servidores públicos e outras pessoas elegíveis ao crédito consignado a um agente de crédito, que é uma pessoa capaz de analisar perfis e oferecer propostas realmente atrativas, com um atendimento rápido, personalizado e de qualidade.

Acreditamos que qualquer pessoa com bom relacionamento interpessoal, acesso a uma rede de contatos e interesse em crescer por seus próprios méritos, pode contribuir para empréstimos pessoais com maior responsabilidade e respeito com a pessoa interessada em fazer um empréstimo consignado.

Qualquer pessoa com bom relacionamento interpessoal pode ser um Agente de Crédito autorizado da Pimpiano e vender empréstimo consignado.

Nos últimos anos, temos vivido um assédio desmensurado ao público que tem direito ao crédito consignado, em especial os idosos, que são vítimas de violência financeira causada por vendedores insistentes e mal intencionados. Além disso, novos golpes envolvendo o crédito consignado são descobertos repetitivamente, manchando toda uma categoria que trabalhar para oferecer um produto honesto e com grande potencial de ajudar a comunidade.

A Pimpiano trabalha com um processo seletivo simples, porém efetivo, que visa habilitar o máximo possível de candidatos e treina-los para compreender a filosofia de trabalho da empresa, as vantagens do produto e os limites de abordagem. Não é exigido grau mínimo de instrução ou experiência de negócio, exige-se somente força de vontade em aprender e trabalhar. Assim como aplicativos de transporte, a qualidade no atendimento ao cliente é o que mantém o agente de crédito na lista de parceiros.

O foco da empresa é oferecer um atendimento direto, baseado em confiança e parceria. Enquanto o agente de crédito atende diretamente ao cliente de forma personalizada, orientando sobre o tipo de produto que está adquirindo e compreendendo suas necessidades, a Pimpiano atende o agente de crédito fornecendo ferramentas produtivas que agilizam o processo de análise de crédito e margem consignável, pesquisando novas tecnologias, firmando novas parcerias com instituições financeiras e facilitando ao máximo o processo de aprovação do interessado no empréstimo.

A iniciativa oferece novas oportunidades para os cidadãos e empreendedores, sem substituir ou concorrer com qualquer qualquer outro modelo de negócio existente. A Pimpiano facilita a entrada de pessoas comuns no mercado de empréstimos, divindo com o agente de crédito as comissões pela venda do crédito consignado e repassando semanalmente seus resultados. Além da oportunidade de ajudar sua rede de contatos, o agente de crédito é um vendedor autônomo, que pode controlar seus ganhos de acordo com seu empenho e produtos oferecidos, podendo considerar a parceria como uma forma de obter uma renda extra ou como um trabalho full time, tendo essa flexibilidade como maior aliada.

Para se tornar um agente de crédito autorizado da Pimpiano, o interessado deve se candidatar e aguardar o contato de um representante. A candidatura consiste no envio de informações pessoais, documentos e o Atestado de Antecedentes Criminais emitido há menos de 30 dias, além da concordância com a checagem das informações em bases públicas. Uma vez aprovado, o candidato passa por um treinamento dos produtos, código de conduta da Pimpiano e ferramentas disponibilizadas, estando apto a iniciar a atividade em poucos dias, sendo, a partir daí, avaliado por cada atendimento diretamente pelo cliente e pelo esmero no envio das propostas.

Além do empréstimo consignado, a Pimpiano oferece diversas soluções financeiras que poderão fazer parte da cartela de produtos do agente de crédito conforme seu desempenho e experiência ao longo da relação com a empresa.